Você já deve ter ouvido algum amigo hipster ou colega de trabalho do marketing falando sobre landing page isso, landing page aquilo, e ficou se perguntando do que eles estavam falando exatamente.
Landing Page é uma página que resume os detalhes de um produto ou serviço e facilita a sua venda.
Só isso? Sim, a ideia por trás do uso de landing pages é simplificar ao máximo a apresentação da ideia ou produto para conseguir captar a atenção do cliente e, mais importante, as suas informações!
Usando um exemplo
Olhando a imagem acima, você já reconhece o padrão usado em landing pages.
Capturar a atenção
O primeiro objetivo de uma landing page é capturar a atenção do usuário, seja por uma distribuição de cores diferente ou por elementos que se movam na tela.
Capturar a informação
Tendo a atenção do usuário, o objetivo agora é motivá-lo a fornecer as informações para contato ou para compra do produto. No exemplo acima, você consegue identificar uma grande seta que guia os olhos do usuário até o formulário de contato
Características importantes
Você consegue diferenciar uma landing page de um site convencional analisando os seguintes pontos:
1. Página única
Uma landing page, geralmente, possui somente uma página.
2. Apresentação rápida
O produto/serviço é apresentado de forma prática
3. Captura de informações
Sempre terá um formulário bem vísivel e chamativo
4. Foco único
Uma landing page está relacionada a somente um conteúdo. Se for um curso longo, esta landing page poderá vender acesso a somente um capítulo do curso.
Landing Pages e o Marketing Digital
O uso de landing pages foi impulsionado com o melhoramento das técnicas de marketing digital. Enquanto no início dos anos 2000 nós tínhamos milhares de sites cheios de informação, mas difíceis de navegar, o início dos anos 2010 trouxe uma revolução na forma de disponibilizar as informações.
Revolução, nem tanto. Pense no último folheto de pizzaria que recebeu numa sinaleira. Você lembra de ter o preço, localização, telefone e detalhes das pizzas? Sim, com certeza, e de forma bem clara.
O que a revolução do marketing digital no trouxe foi a humanização dos sites e blogs para que obtivessem um melhor desempenho na efetivação de vendas.
Ficou interessado?
Está pensando em criar uma landing page para divulgar seu produto? Entrem em contato conosco e descubra como podemos te ajudar!